sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como assim os caras estão fazendo uma operação Delegada pra TIRAR agora também OS ARTISTAS  da AV PAULISTA?!


(referencia de noticias.uol.com.br - link abaixo)

"Avenida mais famosa da cidade de São Paulo, a Paulista é conhecida por ser o centro financeiro da capital, e também por ser um tradicional reduto de artistas de rua. Esse cenário, porém, vem mudando. Enquanto os prédios de empresas e bancos permanecem na paisagem, a classe artística  vem minguando no local com a chegada da Operação Delegada, iniciada em dezembro do ano passado pela Polícia Militar, após a assinatura de um convênio com a prefeitura paulistana e o governo do Estado.

Estátuas vivas, palhaços, saxofonistas, guitarristas e malabaristas: todos eles agora estão sujeitos à ação policial, cujo objetivo principal é coibir e enquadrar o comércio ambulante ilegal nas principais vias do município. Para o jurista Luiz Flávio Gomes, a ação é um "ato nazista". "A atividade deles é lícita. Expressão artística você pode fazer quando quiser. Eles serem proibidos é uma ilegalidade, um abuso patente", diz. "Se houver prisão então é crime: abuso de autoridade", afirma.
UOL Notícias caminhou pela avenida durante uma hora na última sexta-feira (19), e não encontrou nenhum dos artistas de rua no trecho mais movimentado da via, entre as estações Consolação e Brigadeiro do metrô.  "Não tem autorização, não fica", disse um policial ouvido pela reportagem.
Gomes afirma que a atividade não é comercial. "É uma atividade que gera remuneração livre das pessoas que decidem se vão doar ou não", argumenta. "É uma mera doação, e doação para serviço não é atividade comercial."
Para reforçar a Operação Delegada, a polícia conta com a ajuda de policiais de folga. Se o PM interessado for praça, recebe R$ 12,33 por hora trabalhada na operação; se for oficial, a remuneração extra é de R$ 16,45 por hora. Antes, apenas guardas civis metropolitanos podiam realizar esse tipo de fiscalização.

Proibição do skate

Em 1988, o então prefeito Jânio Quadros proibiu, por decreto, a prática do skate no Parque do Ibirapuera. Depois de alguns meses, a medida foi revogada e hoje o esporte é um dos mais praticados no país. Neste ano, uma proposta do vereador Adolfo Quintas (PSDB) para proibir skates em calçadas também chegou a ser debatida na Câmara Municipal

População critica

Cidadãos ouvidos pelo UOL Notícias criticaram a medida. "Deixa os caras trabalharem, eles animam a cidade", disse o segurança Rogério Alexandre.
"A arte sempre tem que ter lugar, misturada com a cidade", afirmou o publicitário Lucas Lamenha. "É um jeito do povo ganhar a vida", concordou Stephanie de Souza, analista de atendimento.
"Isso só prejudica os caras, eles querem trabalhar", afirmou o gari Edson da Silva. "Não tem do que reclamar dos artistas. Eles não atrapalham ninguém e, na verdade, estão trabalhando", disse o Jerônimo dos Reis, jornaleiro de uma banca em frente ao Parque Trianon. "Não tem nada a ver. Isso aqui é a av. Paulista, tem que deixar eles trabalharem", finalizou a comerciante Julia Delácio.

Proibições na capital

Durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), diversas restrições e proibições começaram a vigorar nas ruas da capital paulista, como a de gritos em feiras livres. Também foi proposta, dentre outras, a retirada de bancas de jornal no centro e, no trânsito, foi proibida a circulação de caminhões na marginal Tietê e o tráfego de motos na avenida 23 de Maio, esta última revogada pouco tempo depois.

No que diz respeito à proibição de artistas de rua, a medida não é nova. Em julho de 2006, a Prefeitura de Florianópolis (SC) proibiu malabaristas de trabalharam nos semáforos da cidade, sob o argumento de que eles "perturbam a ordem pública" e "causam transtorno". "Sinaleira não é lugar de entretenimento, e sim de atenção", afirmou à época José Carlos Ferreira Rauen, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Outro lado

Procurada pela reportagem do UOL Notícias, a prefeitura negou a proibição dos artistas na Paulista e afirmou que a Operação Delegada se restringe aos vendedores ambulantes. Já a Polícia Militar, por meio de nota oficial, afirmou que os artistas se incluem no critério comercial. "As manifestações culturais podem ser exercidas em qualquer lugar e a Polícia Militar respeita e garante os termos constitucionais. Contudo, é preciso separar manifestação cultural da comercialização do talento. Quando há qualquer tipo de exploração comercial, caracteriza-se um evento e há a necessidade de autorização da Prefeitura, que é competente para disciplinar o uso e a ocupação do solo. No caso de artistas e pessoas que aproveitam para divulgar seu trabalho e comercializar CDs e DVDs, ou ainda 'estátuas vivas' que sugiram algum pagamento em dinheiro, são situações que descaracterizam a manifestação cultural e se classificam como um evento", afirma a nota oficial da PM."

LINK REAL - http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/22/prefeitura-expulsa-artistas-de-rua-da-av-paulista-para-jurista-proibicao-e-ato-nazista.jhtm



QUAL A SUA OPINIÃO?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

segui :D

segui de vuerta =D bjks

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Um carro, ou uma viagem? =P

Hahaha... Pãtz! Essa questão foi levantada esses dias... Pow, ambos são sensacionais e têm também vantagens e desvantagens... Ficarei refletindo sobre a melhor resposta! (...)

p4!

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

How many countries have you traveled to?

I've traveled to 2 different countries so far...

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

TEM VERGONHA DE COMPRAR O Q NA FARMACIA?

Pow, sou se vergonha mesmo... hahaha sei lá nunca tive vergonha de comprar nada na farmácia não!

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

JA FIZERAM "CHICHI" NO LICHINHO DO BANHEIRO DA ESCOLA?

NO way!

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

JA PEIDARAM NA SALA DE AULA? KKKK TA PAREY

Ahh mas com certeza, mas ninguém jamais assumiu! =P

So, what do you wanna know? - E aí, o Q você quer saber?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

If you were offered the job of U.S. president would you take the job?

Hummm good one... Well if things could be done with no influence of the corruption at all maybe I'd take it just because I'm a very good man and would give hope to the ones I'd be responsible for.... (yeah, right! 'cause corruption is sth everyone can turn on/off whenever we need =P)

Now, seriously... why not? Better doing it than regreting ;)

So, wanna know me? - E aí, q q manda?

formspring.me

So, what do you wanna know? - E aí, o Q quer saber? http://formspring.me/p4ss0

Referente ao caso Nardoni: Eles sao culpados ou nao???

Meu, não considerar o caso Nardoni um absurdo da insanidade do ser humano seria uma ignorância. Com certeza foram culpados pelo que fizeram e se bobear ainda nem se conscientizaram dos atos, quando isso acontecer se matam ou enlouquecem, isso se não sofrerem dessas mesmas coisas numa outra encarnação.

So, wanna know me? - E aí, q q manda?

Você tem medo de morrer? Por quê?

Sinceramente não tenho medo não. Simplesmente porque considero a morte só o momento de transição para um outro estágio da vida por que no meu ver a vida é infinita, só a vivenciamos por perspectiva diferente a cada estágio e este atual é só um dos muitos ;)

So, wanna know me? - E aí, q q manda?

sexta-feira, 5 de março de 2010

formspring.me

So, wanna know me? - E aí, q q manda? http://formspring.me/p4ss0

formspring.me

vs acha que o michael jackson morreu ou fugio pro havai com um negaun? HUASASUH *-*

Pow sinceramente, fugiu com o Elvis, pq vc sabe né Elvis não morreu! =P Qm sabe o Elvis de tanto ficar no Havaí nao tá negao já? uhehueuhehe bjs

So, wanna know me? - E aí, q q manda?

quarta-feira, 3 de março de 2010

formspring.me

Gee, you're too fast!!!!!!!! I thought it was sb else... kkkkkkkkkkkkk Here it goes: What's your dream house like? :)

My dream house? Good one! You know that once I had I vision, seriously. I was laying down over the sofa and suddenly I saw the exterior of a dark-salmon house with a swimming pool and stuff... I didn't see it from the inside but I have quite a notion about how the outside of my dream house (or dream beach house) would be... ;)

So, wanna know me? - E aí, q q manda?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A quem mais quero enganar?

A fobia mencionada no post anterior é para mim um tormento sem fim que só pode ser eliminada quando os objetivos se concretizarem e há uma ENORME diferença entre o post anterior e este que agora escrevo. Quando escrevi pela última vez aqui eu simplesmente refleti sobre o porquê do sentimento que eu estava sentindo. Hoje escrevo aqui com o intuito de dizer o que estou fazendo a respeito.

O ser humano é cheio de desejos que mutias vezes são inalcansáveis quando pensados pelas primeiras vezes e pré-conceito de impossibilidade é exatamente o que nos faz desistir daquilo que realmente almejamos.
Eu, assim como muitos de vocês, já cansei de me idealizar fazendo isso e aquilo, todos os pensamento espelhados em que vemos nos outros. Raras as vezes é que realmente temos pensamentos originais dos quais podemos nos orgulhar e dizer "Essa idéia é minha, eu gosto assim e é assim que vai ser". Sendo de uma forma ou de outra, o desanimo toma conta e aí vamos passando a bola pra frente e nada fazemos, simplesmente sobrevivemos e deixamos de viver.

Bem, eu na boa, decidi a tempos ligar o botaozinho mas só recentemente é que posso dizer que comecei a correr atrás de tudo aquilo que eu almejo, posso ainda não ter concretizado tudo o que um dia objetivei, mas estou cada dia mais próximo e sabe o que faço para que o desanimo não tire o meu foco, eu simplesmente persisto no que eu sei que me trará aquilo que eu quero. É uma receita muito simples, mas infelizmente nem todo mundo pára pra ler. ;)

Não adianta eu tentar dar uma de Rhona Byrne e tentar descrever pra vocês os segredos da vida e como aplicar técnicas promissoras, para isso basta ler o livro dela, assisir o filme ou correr atrás de qualquer método de auto-ajuda e já vou lhes adiantando: todos eles servem somente para dar um clique na gente, fazer com que acordemos e recuperemos nosso entusiasmo perdido.

"Que a força esteja com você" - Já dizia o nosso amigo verdinho em "Star Wars" =D

by Luiz Felipe / Arnaut / p4ss0

Google Website Translator Gadget

Seguidores