quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

PENSAMENTO, FILOSOFIA E REALIDADE

Já se perguntaram porque nós sonhamos?
Sonhamos porque nossa mente é livre para tal, simples assim...
E não estou me referindo aos sonhos durante uma dormida ou outra, me refiro àquilo que almejamos para nós mesmos e para nossas vidas: um carro, uma casa, um estilo e qualidade de vida melhor, enfim, todos esses “brinquedos de gente grande”.
O problema é que muitos dos sonhos que surgem em nossas vidas permanecem sonhos para todo o sempre e vocês querem saber por quê?
Porque pensamos que não podemos ser tão livres e grandes quanto a nossa própria mente, e querem saber mais o quê? Podemos sim...
Se nós mesmos não acreditarmos que nossos sonhos são possíveis quem é que fará por nós? Fica meio complicado depender dos outros para isso, não é mesmo?
Não estou dizendo isso porque vivo de ilusões, mas porque procuro ser visionário e conquistador nessas horas. E não, eu também ainda não tenho tudo que almejei, mas o oceano é formado de gotas e uma casa é montada tijolo a tijolo, por isso já me decidi que quanto antes começar mais cedo a obra se concluirá.
Eu espero e desejo que cada sonho de cada um de vocês se torne realidade, pois há do mais belo e perfeito para todos nós, caso contrário não estaríamos todos aqui.
Um conselho para começar a atingir seus objetivos? Seja feliz e agradeça por cada grãozinho de areia que faz a diferença na sua vida e quando você menos esperar seu castelinho já vai estar pronto na praia - distante e seguro do mar o suficiente para você não ter que se preocupar com as marés; consistente e enraizado o suficiente para que nenhum vento brusco o desfaça; e enorme o suficiente para ser notado de longe e respeitado.
No dia que você não reinar mais, deixe que o próximo continue o seu trabalho.
And that’s why I say...
Be ready, oh friends of mine, I’m building it up, I’m following the shiny path, the show has began, ´cause tomorrow comes today!

Wanna join me?
Luiz+Felipe^

2 comentários:

Anônimo disse...

Sonhar é muito bom, planejar as coisas, fazer a nossa estrada, e melhor ainda é vencer por nós mesmos! Cada um de nós pode fazer a diferença na própria vida e na dos outros, mas melhor ainda é fazer a diferença sempre pra melhor , assim como você faz na minha vida ! Com pessoas como vc a caminhada que leva aos meus sonhos fica muito mais feliz, engraçada e me deixa muito mais confiante, pq vc é uma das poucas pessoas que faz sentir capaz de ganhar o mundo, o meu mundo ! Talvez pq vc já sabe que sempre vai estar nele ....

Beijos miguxo, amo muitooooooooo vc! Na sua caminhada que leva vc aos teus sonhos quero sempre estar presente!

Anônimo disse...

Nossa!!! Olha só o Felipe sempre me surpreendendo hein! aahahahaha...adoro esses seus textos cara! Muito bons! hehehehe...
Pode te r certeza que eu estou construindo o meu e com MUITO cuidado e MUUUUITA paciencia! Te adoro mocinho!

Beijos

Google Website Translator Gadget

Seguidores

Powered By Blogger