segunda-feira, 21 de março de 2011

Faça de sua mente, um expansor de energia....

2011 - 03 - 21
Nós todos passamos por fases que nos trucidam mentalmente como um bloqueio de escritor que chora a cada palavra que não lhe vêm, sua paixão está alí, em deixar os dedos flutuarem sobre o teclado e as páginas resultantes vão sendo se tornando passado, mas se ele não consegue ele se chateia...
Mas se ele se concentrasse....


Será que seria possível um bloqueio exatamente por um fluxo excessivo de idéias, ao invés de por falta das mesmas?


Acredito que sim! E acrescento: não só as idéias, mas como todo o resto do que armazenamos em nossa mente também influencia em todo o processo.


Se você está com algum problema, por exemplo, e não onsegue tirá-lo da cabeça, cada vez que pensar nele, refletirá seu efeito de alguma forma na atividade em que você estiver exercendo, por isso quando realmente nos concentramos no que fazemos, tudo flue naturalmente, como um rio, na velocidade que for necessária.


Muitos dizem que a cura para esquecer algo difícil é pensar me outra coisa, ok, faz sentido, mas com que propósito?


Se queremos realmente fazer de nossas vidas um caminho repleto de felicidade, devemos aprender a analisar todas as peças que nossas mentes tentam e as vezes pregam com eficiência!


Para que possamos entender o fluxo de energia que passa em nossa mente e como podemos direcioná-lo temos que visualizarmos a mente como algo absolutamente flexível e sem qualquer possibilidade de limitação -- Facinho trabalho de criança.


Se vocé está se perguntando como fazer isso, desde de já lhe adianto: exige um treino, na verdade, um destreino.


Como assim?!


Bem, todos nós estamos condicionados de mil formas diferentes devido às nossas criações, culturas, sociedade e entre outras milhares de coisas. Agora, sejamos honestos que nem tudo é ruim, mas determinadas ações executadas automaticamente como se fôssemos robôs abafam nosso poder cirativo e atrasam nossa própria expansão.


É como dizer ao maratonista para ir mais devagar. É insano!


Explore até onde você consegue analisar e desfrute de cada detalhe em tudo. Sua mente agradecerá e a paz que sentirá será o universo te tocando. É sublime.


Praticamente falando o que você precisa fazer é focar em sua respiração no momento em que você quiser que esse fluxo de energia se fortaleça.


Todos nós somos capazes de sentí-lo. Tudo depende de quão sensível você se permite ser....


Algumas dicas para ajudar a cenrtalizar sua própria energia:


Vamos analisar assim, quando inspiramos funcionamos como um minúsculo centro gravitacional de energia e ao expirarmos repelimos, criando uma vibração que cresce ao nosso redor ou toma um sentido que de repente possamos até direcionar e não visível ao nosso ollho nú (atualmente e/ou normalmente) .


Quando essa energia é repelida, outros centros (não só pessoas) fazem o mesmo processo e assim o universo e sustenta de energia para que ele mesmo exista.


Nós organizamos nossa vida como podemos: coisas por ordem alfabetica, por prioridade, etc...


O universo tem o seu meio de organização, muito eficaz por sinal, mas desconhecido por nós. Tudo o que podemos desfrutar desse senso organizacional natural são as belezas que o mundo proporciona para todos. Um por-do-sol alaranjado, o som do mar às pedras... a lista é infinita.


E nós como seres humanos que fomos destinados a conviver com e neste planeta, direcionamos todo o nosso potencial energético em futilidades que só nos prendem ainda mais em já mencionados condicionamentos.


----


O universo já tem nos respondido com mais rapidez, cabe a nós fazermos a pergunta certa.

Nenhum comentário:

Google Website Translator Gadget

Seguidores

Powered By Blogger