terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Um Escape Inconsciente

Quando fechei meus olhos, senti que meu corpo começou a adormecer, minha mente ainda continuava em alerta, mas os sons e cheiros que eu ouvia e sentia não pertenciam ao mesmo local de onde eu estava. Senti-me deitado em um quarto de uma casa não familiar, porém confortável. Pessoas passavam pela rua como nas típicas tardes monótonas de Domingo em São Paulo ou em qualquer dia da semana em uma cidade do interior distante daqui. Por que eu estava alí? Alí ou aqui? Onde eu estava?
Pergunto-me também, por que sentira tal sensação? Por que a nossa mente prega peças em nós mesmos com tanta frequência? Por que alguns sonhos são tão sem sentido? Por que não podemos voltar naquele sonho interrompido durante a madrugada? Por que acordamos milésimos de segundo antes da melhor parte? Por que?...
Por que sonhamos e estimamos tanto uma coisa a ponto de ela não acontecer? E geralmente isso acontece quando temos tudo preparado. E por que é mais funcional, mais divertido, mais proveitoso, mais gostoso tudo aquilo de última hora?
Em outro texto escrevi que não questionaria mais, há momentos que elas fazem bem o trabalho e descontam mais do que xingos e outros termos, mas em certos momentos elas nos controlam fazendo-nos questionarmos a tudo e a todos. Tão mais simples seria se pudéssemos simplesmente viver, seguir o script e pronto, fim de cena, se não ficou bom : ”Vamos refazer, Take 2!”. Mas por outro lado, que graça teria, como estaríamos? Duvido muito que seríamos o que somos hoje. Duvido ainda que faríamos alguma coisa. Não haveira risco, não haveria adrenalina, não haveria o clássico “frio na barriga” e que muitas vezes, é o que nos impulsiona a tomar atitudes.
Hummmm… atitudes. Quantas maneiras existem para se fazer a mesma coisa? Depende. Quantas coisas há pra se fazer?

Luiz Felipe

#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-

Mais uma vez minha mente me prendeu em um emaranhado de pensamentos, colocando-me num emaranhado psicodélico não linear. Nossa como sou exagerado, foi só uma bagunça de pensamentos conectados de certa forma um ao outro, bom, sendo assim, há uma conexão, logo, é linear.

O fato é: Quis escrever e escrevi o que tinha que sair.

Hasta luego chicos e chicas.

Luiz Felipe

Um comentário:

Anônimo disse...

Lu,pq nossas mentes nos pregam tantas peças? Sinceramente eu num faço idéia,mas que a minha anda muito viajante isso é verdade.
Não importa,que sempre sonhamos e desejamos,mas vc ahca mesmo que não conseguimos?Ultimamente tenho tentado pensar muito diferente disso,eu realmente quero acreditar que quando sonhamos e desejamos NÓS CONSEGUIMOS....e até que me provem ao contrário...já sabe né.
O frio na barriga eu nem comento,simplesmente a todo momento que eu tento conversar e me encontrar com certas pessoas.Sim,isso vc tb já sabe.
Eu acho que agora eu que estou querendo falar e está ficando confuso.
Não sei.Talvez eu não queira ser compreendida neste momento,talvez tenha muitas possibilidades de poder mostrar.Acho que na verdade é isso o que eu mais quero.
Uma coisa que estava escrito no nick de um amigo agora me fez pensar.diz o seguinte:
-Nunca tenha expectativa pra nada!

Será? as frustrações sempre tendem a nos perseguir,nós num sentido geral,seres humanos,mas é isso mesmo? Sempre assim?

Não creio.Nem quero crer.
A vida é um mistério não acha?

E agora chega pq já escrevi além do que seria para comentar do texto.

Beijos

te s2s2

Google Website Translator Gadget

Seguidores

Powered By Blogger